sexta-feira, 10 de abril de 2015

Vamos falar de Maternagem

Conhece o termo Maternagem??? Criação com apego? Cama compartilhada? Disciplina positiva?? Tudo bem, tudo isso também era novidade pra mim até o Breno nascer, eu passar pelo Nana Nenê e revisar todas minhas expectativas e práticas com relação ao fato de ser mãe e ter um serzinho de 3kg pra cuidar e ainda dar o meu melhor exemplo e transformá-lo em uma boa pessoa.
 Maternagem é o vínculo e a cumplicidade ao máximo da cria com a mãe. É a mãe se entregar de corpo e alma, largando preconceitos, dicas da vovó, palpites da tia e ouvir seu coração, tocar o bebê, ter ele no sling, ou seja, ser praticamente um contato visceral com a mãe. A extero gestação, respeitada, ou seja, um respeito mútuo da mãe com o bebê, e reciprocidade.
A Bia veio para me mostrar o quanto tenho a oferecer aos dois, o quanto eu cresci com o Breno, e que ainda dou conta e muito bem. Com ela tudo foi mais fácil, a entrega foi mais fácil, rápida, e ela me mostrou um caminho suave para tudo que eu sempre sonhei e não sabia. Isso é muito engraçado.
Vamos ler mais, nos conhecer mais, abrir caminho para nossos instintos, mais aflorados do que nunca depois do nascimento dos filhos!! Confie mais em você, respeite seus tempos, relaxe, curta os momentos únicos, registre os mesmos, chore, chore em silêncio, enfim mãezinha, se conselho fosse bom a gente não dava, vendia.
Se encontre, essa é a dica. Cada mãe, do seu jeito, sabe o que é melhor para o seu filho, para sua família, se respeite e manda brasa!!!

Nenhum comentário: