sexta-feira, 8 de maio de 2015

O Nascimento de uma Mãe

Me lembro muito bem de quando fui pra Maternidade naquele 16/03/12, uma sexta feira. Me sentia uma rainha, poderosa, com um barrigão, linda, afinal, ia me tornar mãe!!
Passados os procedimentos e a chegada ao quarto, também não me esqueço do exato momento em que o Breno chegou aos meus braços, já era quase o dia 17, beirava meia noite e eu comecei a perceber o que era "Ser Mãe".
Recém operada e recém chegada a este posto, que você assume e nunca mais vai deixá-lo, não é igual uma gerência, uma diretoria, uma presidência, afinal, o mandato é de alguns anos. Nãoooo, serei mãe para sempre, é meu, e aquela Edna que chegou ontem pra dar a luz era uma, agora vivo pra ele, ele em primeiro lugar, e coitado do marido, ficou em terceiro lugar, pois eu tenho que estar bem de saúde pra cuidar do meu bebê por toda a vida.
2 anos depois o maridão foi pra quarto lugar, o primeiro e segundo lugar são divididos entre o Breno e a Bia, e em terceiro novamente sou eu, não posso me dar o luxo de ficar doente, uma gripezinha de vem em quando, e só!!!
Resumindo, a gente nasce outra pessoa, não na maternidade, mas nos dias, nas semanas subsequentes, e o que tinha valor não tem mais, o cheiro das coisas mudam, o carinho muda, o amor só aumenta, não sei como cabe tudo isso dentro de um só coração!!!????
Às vezes, como perto do Dia das Mães, acho que vou explodir, de tanto amor que cabe dentro, de tantas lembranças, de tanta coisa nova que eu aprendi, tanta coisa que me corrigi, e vivo fazendo isso!! É um processo diário de transformações e de auto-conhecimento, não existe no mundo experiência melhor!!
Ahhh, existe sim!!! Lembrei!! Tenho certeza que ser Avó é melhor!!! Pois ela vive isso comigo até hoje, deve se vislumbrar com minhas descobertas, meus medos, minhas lágrimas de alegria e de dor. E agora ela precisa dividir esse carinho materno entre os três filhos e com os três netos - com certeza é muitooooooooooooooo melhor. Porque ela foi promovida, ser avó é um upgrade no currículo. Claro, a vida não é só açúcar, minha mãe sofre quando me vê sofreno ou correndo com meus filhos (só no último ano a Bia foi internada 2x), mas ela também aproveita muito os momentos doces do cargo duplo!!
Mãe, neste dia especial quero lembrar e agradecer todos os momentos, todos esses 36 anos de dedicação, de criação, de educação, de anulação (sim, você se anulou umas 390378937863267 vezes, rs), enfim, Feliz dia das Mães!!! Pra todas as mães!!!


Nenhum comentário: