quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Batizado Alternativo Familiar do Breno



No último dia 23 de dezmbro, de 2012, fizemos o batizado alternativo do Breninho em Ibitipoca (MG), na Pousada Estação Andorinhas. Foi maravilhoso, simplesmente perfeito.
A madrinha que deu idéia, já tinha ido na pousada passar uns dias e o local era simplesmente tudo que nós (Roberto e eu) gostaríamos neste dia tão especial.
A pousada é rústica, pequena (apenas 5 quartos) e muito natureba. O Rio do Salto passa muito próximo e tem uma área de sombra natural, com muitas árvores, bem próximo ao rio.
Estavam presentes pessoas muito queridas, os 4 avós, a madrinha Binha, o padrinho Emerson, o tio Fábio com a tia Marcela e o tio Thiago.
Na tardinha do dia 23/12 começamos a arrumar o local como se fosse um piquenique, muitas frutas, sucos e panetones, afinal, era véspera de Natal – que data linda!!
Todos reunidos, Breno brincando no lençol estendido no chão, começamos a “cerimônia” agradecendo a presença de pessoas tão especiais na vida do Breno, explicamos o pq de um batizado fora da igreja e a escolha do nome Breno.
Depois cada um pôde falar um pouco sobre o dia, o momento, e o que vai ensinar ao Breno durante toda a sua vida.
A mamãe aqui deu muita ênfase ao respeito com as pessoas, a natureza e com ele mesmo, respeitando cada ser que Deus criou, respeitando o corpinho dele, q é um obra perfeita de Deus. Que o Breno seja integrado com a natureza, que dê valor às coisas que têm que ter valor, que se apegue a sentimentos, pessoas, coisas simples, mas de valor incalculável.
Depois que todo mundo falou molhamos a cabecinha dele com a água do rio, água da natureza, água que limpa, que refresca, que renova, que transporta luz, que seca nossa sede!!
Tiramos muitas fotos, comemos frutas, e fomos picados pelos mosquitinhos que chegam no final da tarde, hehhehehe.
O dono da pousada nos ofereceu pão de queijo logo após o ritual, e curtimos uma noite muito agradável.
No dia seguinte o Breno ainda curtiu um banho de rio, com direito a uma água gelada pra kcete, afinal estávamos em Ibitipoca, no mínimo a água tinha que estar prestes a congelar. O Breno adorou, difícil foi tirá-lo da água.

2 comentários:

GEOGRAFIA DA GASTRONOMIA disse...

Emocionante Edna e Roberto.

Iniciar esse ser humano lindo chamado Breno sobre o alicerce proposto o tornará um homem de bem.

O mundo precisa de pessoas que façam a diferença para as próximas gerações.


Grande beijo

Vanessa disse...

Que lindo! Pesquisando sobre batizados alternativos cheguei ao seu blog. Tbm queremos algo assim, pois sou espírita e meu marido católico não praticante. Queremos um momento livre, onde possamos abençoar nosso bebê com intenção de conduzi-lo sempre com valores como respeito, amor ao próximo, solidariedade e muitos tantos outros em nome de um Deus único. Parabéns pelo e para o Breno!