quinta-feira, 29 de novembro de 2012

8 meses - visita ao Pediatra

É..... Breninho fez 8 meses, tá medindo 68,5cm e pesando 8,3kg, cresceu 3 cm neste último mês, e o dentinho apareceu no dia 17/nov. Ele não deixa ver, é uma briga, mas tá uma gracinha com 1 dentinho embaixo.
Essa semana fomos no pediatra de SP - lembro que a médica dele oficial é a madrinha, mas tenho que fazer acompanhamento em SP, já que as consultas com a madrinha costumam demorar um pouco às vezes, rs.
Nesta última consulta o pediatra perguntou qual leite ele tava tomando, eu falei q era somente o peito e ele veio com a seguinte pergunta: "Até quando vc pretende amamentar seu filho? Ele está com 8 meses, seu peito pra ele é apenas um aconchego. Ele mama de 2/2h à noite?" E me deixou completamente desnorteada.... pensei q ia ouvir um Parabéns mamãe, que coisa boa ainda ter leite e prolongar o quanto der essa amamentação.
Em respeito aos cabelos brancos do pediatra eu me contive e perguntei quando poderia tentar dar leite de vaca e ele me disse aos 10 meses e pra dar no copinho. Copo normal, nada de copinho de treinamento, é pra pular a mamadeira.
Ai, q saco esse negócio de pediatra..... achei q era uma profissão mais bonita e gratificante, mas acabei de me tocar q eles deveriam apenas esclarecer nossas dúvidas. Dispenso opiniões, oq eu perguntar responda, senão Boa Tarde!!! hihihihiihih
o Breno só mama quando acorda e até às 8h, depois disso é suquinho, água, frutinha, papinha salgada, e às vezes, mama entre 17/18h, e somente ás 21h ele mama de novo, antes de dormir. Pq eu tiraria esse prazer para ambas as partes??? É tão gostoso esse momento, tão bonito, deixa eu curtir o quanto der né!!!!

Nenhum comentário: