quinta-feira, 15 de março de 2012

16 de março de 2012 - uma data muito especial

Foram 9 meses e meio, 37 semanas e 4 dias, 263 dias, 37 segundas feiras (o dia que completava as semanas), e se deixar conto em horas e segundos, principalmente de 1 mês pra cá, rs, mas enfim, chegou o grande dia, vamos conhecer amanhã, dia 16/03, a carinha, os dedinhos, pezinhos, coxinhas, a barriguinha, enfim, nosso filho nasce amanhã à noite na Maternidade São Luiz no Itaim, e será paulistano, hehhehe. Nem vou entrar no mérito de times, isso ainda vai dar pano pra manga......
Ontem tivemos a última consulta com meu médico, Dr Wagner, e está tudo bem com o Breno, e seria possível, a base de 3 remédios de pressão por dia, aguardar até sexta que vem. O menino está grande e está pedindo pra sair, rs.
Mas ele está "maduro", o diafragma já está fazendo seu papel, e ele está prontinho pra vir ao mundo. Meus pais, a madrinha Binha, o padrinho Emerson e minha sogra virão para conhecê-lo. Chegam amanhã à tarde em sp. Provavelmente os encontrarei na maternidade, pois tenho que me internar 3 horas antes do parto, que será entre 18 e 20h.
Hoje tive verdadeiros testes de sobrevivência ao Call Center da Amil para conseguir a autorização para o parto, é bom escrever essas coisas pra lembrar e depois reclamar, rs. 1ª ligação: recebi instruções para enviar o pedido médico. 2ª ligação: 23 minutos para NÃO conseguir saber se eles receberam tudo direitinho por email. 3ª ligação: 15 minutos para receber ok - está em nálise - e um pedido de retorno antes das 17h pra saber se ELES conseguiram me autorizar o parto. áhh, detalhe, eu pago esse convênio e tenho que fazer favor pra eles, é mole????
Bem, nada disso me atormenta.
Não dormi direito à noite, ansiosa, hehehehe. Era 3:30h eu estava postando no face, kakakakakka. É bom pra ir acostumando né... as mamadas serão nesse horário mesmo, rs.
Se eu ficar uns dias postar não briguem comigo, hehehe, a rotina vai mudar um pouco, e se eu não postar nada é pq estou feliz entre fraldas, arrotos, banhos, mimadas, e claro, eu estarei usando um babador, kakkakakka.
Que Nossa Senhora do Bom Parto nos acompanhe e nos ilumine!!!
Ò Maria Santíssima, vós, por uma privilégio especial de Deus, fostes isenta da mancha do pecado original, e devido a este privilégio não sofrestes os incomodos da maternidade, nem ao tempo da gravidez e nem do parto; mais compreendeis perfeitamente as angustias e aflições das pobres mães que esperam um filho, especialmente nas incertezas do sucesso ou insucesso do parto. Olhai para mim, vossa serva, que na aproximação do parto, sofro angústias e incertezas. Dai-me a graça de ter um parto feliz. Fazei que meu bebê nasça com saúde, forte e perfeito. Atenda ao meu pedido: "QUE O PEQUENO BRENO VENHA ESBANJANDO SAÚDE". Eu vos prometo orientar meu filho, sempre pelo caminho certo, o caminho que o vosso filho, Jesus traçou para todos os homens, o caminho do bem. Virgem, mãe do Menino Jesus, agora me sinto mais calma e mais tranquila porque já sinto a vossa maternal proteção. Nossa Senhora do Bom Parto, rogai por mim ! Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria.

3 comentários:

Eliane disse...

Olá minha amiga. Você está há algumas horas do dia mais especial da sua vida. Há alguns meses você recebeu um verdadeiro presente de Deus e amanhã você vai poder abrir o pacote (tipo Natal que a gente espera até a meia-noite). Sinta cada momento, já está tudo preparado e agora é hora de vc apenas ficar mentalizando coisas boas pro seu baby....
Aproveite cada segundo até amanhã, respire bastante e pense: tensa ou calma ele irá chegar da mesma forma e no mesmo horário, então, pq não esperá-lo com menos ansiedade pra que ele se sinta bem aconchegado quando ver a luz desse mundo amanhã??? Eu sei que é difícil mas tome como seu primeiro exercício de mãe... esqueça sua ansiedade e o coloque em primeiro lugar.... ele vai preferir que vc esteja calma esperando por ele num clima mais zen....
Os momentos de internação que antecedem o parto parecem ser eternos, mas converse com todos, jogue conversa fora mesmo, parece loucura? Eu sei, mas ajuda a pressão não subir....rsrsr... eu fiz isso e deu bem certo.... pense que todos estão ali para te ajudar a receber seu bem mais precioso, então, perca um tempo com eles.... desde a recepcionista até o anestesista..... vc vai ver que vai valer a pena...ah... esqueci dos seguranças que trazem o carrinho pra gente no estacionamento.... converse com eles tb.....
Amanhã vc irá passar por algo indescritível, uma emoção inexplicável que te deixará mais anestesiada do que aquela injeçãozinha.....Ah... depois do parto, qdo vamos pra sala de recuperação, parece que nossas pernas não vão mais se mexer....rsrs... mas acredite.... depois elas voltam ao normal.... mas tenha calma....
Logo depois você irá para o quarto e eles vão levar pra você e pro Roberto o AMOR das suas vidas. Vcs vão se apaixonar logo de cara, vão adquirir de repente uma necessidade de proteger aquele serzinho que só dependerá de vcs. Vc vai perceber que acabou de viver um longo capítulo da história de vcs e que estão prestes a começar a viver o próximo capítulo, cheio de surpresas e emoções... e é assim mesmo.... agora vcs são os protagonistas dessa linda história chamada AMOR E VIDA .
QUE DEUS ABENÇÕE MUITO ESSA LINDA FAMÍLIA E QUE O BRENO VENHA CHEIO DE SAÚDE, AMOR E SAPEQUICE....
BJOS PRA VCS....
Lia, Beto e Bruno

Danuza disse...

Querida, eu e minha mãe estaremos orando por vcs. Linda a sua oração! Que nossa mãe Maria possa te acalmar e iluminar nessa hora tão especial. Tudo de bom pra vcs amanhã! Estarei aqui aguardando notícias! Beijo grande!

Edna Carvalho Ferreira disse...

Cabeça de fogo, vc num pode assinar simplesmente Lia, Beto e o fofo do Bruno, lembre-se que meus neurônios estão divididos, kakkakaka. Lindas suas palavras, e com certeza o melhor caminho é esse mesmo, ficar tranquila pra tudo correr bem pra ele - adorei todos os conselhos, prometo tentar seguir à risca, rs. Li umas 5 vezes, até agora, de tão lindas palavras, obrigada!!! Beijos no fofo do Bruno, ele deve tá muito gostoso, hehehehehe.

Danuza, querida, obrigada pelo carinho e pelas orações. Agradece sua mãe. Espero que o papai consiga dar notícias amanhã após o nascimento, kakakakkak, e não dê trabalho na sala de parto. Muitos beijos, daremos notícias com fotos e mais fotos, rs.